StaySicBr no Facebook

Seguidores

Traduzir para o seu Idioma -

?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Clown Exposure : A Formação


“O Lixo de um homem, pode ser considerado a jóia de outro.” Essa é a premissa para a foto desta semana da “Clown Exposure” tirada pelo percussionista do Slipknot Shawn Crahan (Clown).  A imagem é um cano enferrujado parafusado no cimento. A foto foi distorcida nas bordas através da tecnica de manipulação “Clown’s Polaroid”, mas a figura está praticamente “intacta”.

Por mais chato que possa ser ver o cano de esgoto, o fotografo imagina algo completamente diferente.

Clown : “Eu adoro coisas como essa  por causa da sua natureza,” [ diz ele a Noisecreep.] ' A natureza dessa coisa .  Isso parecia um caminho quando era novo e por causa do tempo – devido as circunstâncias – que ele mudou. Isso é uma calha de um edificio industrial. Eu tirei a foto enquanto procurava por cenários para novas fotos para o “Wu-Tang Clan”. Apenas me coloquei em uma posição que poderia olhar para cima, e o que eu vi foi uma centopeia gigante de metal.'

Crahan determinou uma transformação artistica para o cenário com o intuito de convencer os espectadores de que aquilo não se tratava de uma simples tubulação enferrujada e antiga, mas sim de algo vivo, uma criatura oriunda de pesadelos.  Ao mesmo tempo, o percusionista quis homenagear o objeto pelos anos que ele esteve alí realizando seu trabalho desde que foi criado.

Clown : “Eu queria fazer parecer que esta coisa de metal gigante estava andando,” explica Clown. “ Mas pode-se ver as grandes manchas marrons provenientes das emendas que é onde a água sai em direção a sarjeta. Você imagina quantos anos isso levou para aparecer?

Isso são anos e anos e anos de condicionamento. Então, eu fiz um pequeno tratamento. 'Eu puxei a‘Polaroid'. Tenho o sol lá no canto superior esquerdo. 'Boom'(Boom teria um sentido de uma explosão, uma finalização, um'então') eu tenho algo especial para mim."

No final, Clown criou uma centopéia de metal que se dobra como um cano para coletar chuva, e  funciona da mesma maneira em ambas capacidades. “Nem todo mundo irá ama-lo”, ele adimite. “Mas todos nós vemos coisas que sentimos, nós podemos convencer as pessoas do que vemos. Então, olhe, isso é uma centopéia andando. Você vê isso. Eu vejo isso. Todos veem isso.Vamos compartilhar isso.

As pessoas poderiam dizer  'É a porra de uma calha'. E eu diria, 'Bem, é isso?' Pois pra mim isso tem sido util como uma calha,mas isso realmente é uma centopéia de metal andando.”

Fonte: Opiumofthepeople

Postado por: Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário