StaySicBr no Facebook

Seguidores

Traduzir para o seu Idioma -

?

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Entrevista com Paul Brown sobre o curta metragem de 'Snuff'

Após a conversa com Clown, Jen Guyre representando a 'Roadrunner' conversou com o co-diretor de Clown, Paul Brown,afim de ouvir suas opiniões sobre o “making of” da curta-metragem de “Snuff”. Se você ainda não viu o curta de “Snuff”,certifique-se de vê-lo no final da entrevista!


A colaboração entre o percussionista/cinegrafista M. Shawn Crahan e o diretor P.R. Brown na produção do curta de “Snuff” espantou muitos fãs leais e chamou a atenção aos incriveis “dons artísticos” da banda em todo o mundo. O curta tráz um afastamento do som “pesado” e um filme muito bem "filmado" com alguns grandes nomes do mundo cinematográfico. “Snuff”, tanto no campo sonoro, quanto no campo visual marca outro passo em frente na carreira de uma banda que a todo momento está em evolução.Após termos falado com o M. Shawn Crahan (“Clown”) sobre sua visão e opinião do filme, iremos agora nos sentar junto ao diretor Paul Brown para descobrir qual é a sua perspectiva e visão sobre o que correu para a realização deste curta-metragem.

De onde o conceito utilizado para criar o video veio?
O conceito veio através de conversas entre Clown e Corey. Após os dois terem criado o conceito para o filme, eu encontrei-me com eles e nós discutimos como poderiamos levar isso adiante. Eu escrevi o roteiro com base nas suas ideias fazendo com que ele tenha todo o “impacto” que eles desejam.


Por que você escolheu fazer um curta-metragem ao invéz de um clipe tradicional?
Essa musica possui raizes muito profundas para um simple clipe. Existe uma ligação entre as pessoas e a letra da musica, então nós decidimos que a unica maneira de realmente transmitir isso seria criando uma história. O telespectador necessita de “conectar-se” emocionalmente para poder apreciar plenamente e
intensamente o curta.

Como foi olhar para “isso” como um filme?
Nós olhamos para ele como uma curta-metragem desde o inicio. Isso significava que sabiamos que qualquer truque utilizado para fazer clipes musicais não poderia ser usado nesse filme. Nós queriamos literalmente contar uma história e por meio da edição colocamos um ritmo na história. Em um clipe, é preciso apenas um ou dois segundos para que seja possivel transmitir realmente o sentimento de perda e tristeza, já no filme é preciso de 20 segundo para mais.

Qual foi a experiência, diferença de dizer “Psychosocial” ou “Sulfur”?
“Psychosocial” e “Sulfur” são primárias, são a formação, a visualização quase primária da sonoridade das musicas. A paixão da Banda tornou-se a história para os videos. Com isso, tivemos de ir para um lugar completametne diferente.

Durante este ciclo, vimos o rosto de Corey duas vezes – como será essa transição?
Eu sinto que nós estamos vendo uma evolução da banda. Há momentos em que essas máscaras são tão importantes para mostrar como os vemos, são uma base. A força que existe nessa banda é que eles compreendem que a forma das mascaras possuem muitas “faces”.

Foi utilizado algum equipamento especial para criar este “olhar cinematográfico”?
Foi preciso utilizar uma “35mm anamorphic” pois era crucial para a história, fazendo com que o espectador realmente sentisse como se estivesse assistindo a um filme.Visualmente, o filme precisava ter uma vantagem cinematográfica para que pudesse apresentar um conceito ousado para os telespectadores.

Como funcionou essa “colaboração” entre você e o Clown?
Eu e Clown nos tornamos muito amigos ao longo deste periodo. Na minha perspectiva, sentimo-nos como irmãos em uma familia criativa. Eu e ele olhamos para o mundo através de “lentes” muito semelhantes e nós dois aderimos a dor e ao trabalho duro que é preciso para demonstrar nossa arte. Nós fizemos alguns videos juntos,mas este realmente foi um novo nivel de colaboração. Eu acho que eu e ele podiamos ver onde isso deveria chegar e sinceramente, não consigo pensar em nada que ficamos
em desacordo. Foi uma grande honra para mim fazer isto com alguem que eu respeite tanto e que considero um amigo.

Como você acha que os rigidos fãs de Slipknot irão reagir ao video?
Eu acho que haverá duas respostas muito diferentes em relação a este filme. Alguns irão entender a necessidade de alargar as fronteiras e explorar o desconhecido enquanto se esforça para crescer. Outros eu acho que vão ter uma certa resistencia e a mudança não os deixarão muito felizes. Resumindo, eu sinto que a banda está crescendo e ficando mais forte como resultado dessa experiência unica e creio que ambos os campos de pensamento irão ganhar através dos beneficios desta jornada.

Existe algo específico que você espera que as pessoas “tirem” do video?
Espero que os espectadores tenham um momento de reflexão e perguntem para si qual é o próprio caminho.


Post feito' pelo nosso mais novo membro Eduardo' que é o novo tradutor do Blog.

Postado Por: Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário