StaySicBr no Facebook

Seguidores

Traduzir para o seu Idioma -

?

domingo, 13 de setembro de 2009

Metal Hammer Podcast com Corey Taylor


Quando você começou a escrever o álbum, você sentiu que estava fazendo um álbum que ia ser clássico no metal? Você pensou nisso?

Pra falar a verdade não, a gente nunca pensou tão longe assim, sabíamos que queríamos ser o melhor que a gente pudesse, mas naquela época você precisa entender que todas aquelas letras foram escritas dentro do sex shop, entre duas e seis da manhã, então eu estava meio estranho, tomava várias jarras de café e essas coisas pra começar, a gente queria muito que desse certo, sabíamos muito antes de muita gente que conseguir um contrato era apenas o primeiro passo sabe? Conseguir o contrato e fazer o álbum era só o primeiro passo. Você precisa sair e fazer aquilo acontecer, e nós terminamos o álbum e foi muito divertido, não teve pressão nenhuma, ninguém ficou falando "eles vão ser o próximo sucesso", ninguém falou isso pra gente, mas ninguém ligou, só queríamos fazer isso logo e foi uma época ótima, provavelmente foi quando eu mais me diverti fazendo um álbum pra ser honesto, a gente se encontrava todo dia pra fazer música era feroz e a gente se dedicava, era a primeira vez que a gente fazia um álbum como aquele, aí nós terminamos e eu voltei ao trabalho, trabalhei normalmente durante 4 meses e pensava "eu realmente consegui um contrato? isso não parece certo"

E como foi voltar ao trabalho e ver o álbum pronto?

Eu lembro que tinha gente no meu trabalho que falava "você não assinou nada cara, você sumiu por três meses e ai voltou falando que tinha contrato" e eu jurava por Deus que tinha um álbum quase saindo, dia 29 de junho, eu prometo. Eu lembro que peguei o single em fita cassete que tinha "Surfacing" e "Spit it Out" e falava "Viram? viram? HAHA, eu falei!" e as pessoas falaram que eu tinha feito aquela fita e eu pensei "Meu Deus, nãããão!" Foi só no Ozzfest de 1999 que aquilo começou a parecer real mesmo, não pareceu real nem na primeira vez que a gente subiu no palco, no ônibus (porque demoramos alguns dias pra chegar lá) e a gente estava no ônibus sem fazer nada e eu pensava "isso realmente esta acontecendo? nós vamos aparecer lá e mudar tudo" e no primeiro show em West Palm Beach, nós vimos as pessoas correndo de cima do morro e a gente pensou "é aqui que começa, nós estamos prontos." Esses foram os primeiros passos, a gente se entregou à isso sem ter nenhuma idéia do que ia acontecer.

Eu tinha dezesseis anos quando aquele CD saiu, e era um CD que você tinha que prestar atenção.

Eu estou velho.. estou tão velho, me mate. As pessoas iam prestar atenção de qualquer maneira tipo: você é bonito, eu te amo. Nós sabíamos que tínhamos algo, mas a gente não sabia o que era, que seriamos importantes mas o sucesso é relativo, a maioria das nossas bandas preferidas são desconhecidas, eles não fazem sucesso, pelo menos não financeiramente, e a gente estava preparado pra isso. A gente ia fazer isso e as pessoas iam ter que aceitar, e a gente ficava maior a cada show, eu me lembro que no fim da turnê do Coal Chamber, ninguém levava a gente pra fazer turnê, então eu pensei "Fazer o que? vamos tocar sozinhos", porque era muito importante pra gente, não era pelo dinheiro e essas coisas, era pelo prazer, e é por isso que a gente fazia turnês incansáveis como a gente fez no primeiro álbum, mas o sucessor era na verdade assustador, eu lembro que peguei um cheque pelo show e fiquei impressionado tipo "eles vão em pagar pra fazer isso?" Eu lembro que vivia de 20 dólares por semana na época do Ozzfest e vivia comendo miojo. Não toquem no meu miojo, não olhem pro meu miojo! Esses é o MEU miojo, ouviu? É meu. Era assim sabe? Isso veio do nada, como eu disse, a gente sabia que ia ser famoso mas de um jeito totalmente diferente, por outro lado a gente ficou meio assustado, foi estranho.

E como eram as turnês? Como era a sensação no backstage entre vocês e essas coisas?

Vou colocar dessa maneira: ainda tem manhãs que eu acordo e não consigo dobrar os joelhos direito, e eu xingo todos os integrantes do Slipknot, eu consigo sentir a gordura das minhas costas sabe? O que as pessoas não enxergam, são as coisas mais malucas. Se você acha que era ruim no palco, você devia ter visto os bastidores, eu me lembro de ficar sentado no camarim na Alemanha e era meio dia, não tinha ninguém além da nossa equipe e a gente estava dando choques uns nos outros com tazers, sério, isso é verdade e tem vídeo disso. Nós estávamos muito entediados e começamos a ver quem aguentava mais. O negócio era gigante, parecia um monstro e a gente cronometrava pra ver quantos segundos conseguia aguentar, isso mostra como a gente era maluco.

Quando vocês começaram com essas coisas?

Isso começou antes mesmo da gente assinar um contrato, nós damos um abraço em grupo antes de cada show e alguém tinha uma moeda e a gente jogava e era sempre o Sid ou o Clown, raramente eu era envolvido nisso, mas quando eu participava eu perdia sempre e tomava um soco na cara, então eu entrava no palco com uma concussão do tipo "Quem sou eu?" e eu tentava fazer o show rodando a cabeça e coisas do tipo, era loucura, e você olhava pro lado o Sid e o Clown estavam se socando, do outro lado o Mick estava se masturbando bem na nossa frente, e eu pensava "o que eu fiz com a minha vida?" mas era isso, estávamos tão famintos por isso que a gente nem ligava, era tudo engraçado pra gente, só foi ficar mais sério e "ruim" quando as pessoas de foram começaram a se envolver.

Preciso perguntar sobre a história do show de Londres, aquela foi a última vez que eu entrei em um bate-cabeça, desde a grade até o bar, foi uma loucura. Como foi pra você ver isso do palco?

Aqui foi... fantástico. Nós voamos para a Europa no dia depois do meu aniversário em 1999, e antes disso nós fizemos um show e tocamos com o Anthrax, foi a primeira vez que conhecíamos os caras e nós saímos juntos e foi demais. E acordamos no dia seguinte e já fomos pra Inglaterra e fizemos o show, acho que foi nosso 10º ou 11º show, ninguém teve muito tempo pra se acostumar, todo mundo tinha ficado acordado até as 4 da manhã, então fazer o Astoria e ouvir como as pessoas estavam esperando por isso, nós não acreditamos. Esavamos muito nervosos, era o nosso primeiro show internacional e já somos neuróticos normalmente, e começamos a brigar tipo "é bom você tocar direito!" e coisas assim, nós tínhamos uns 25 anos, eramos crianças, ainda eramos muito jovens. E nós nos pressionamos tanto que esquecemos de aproveitar sabe? Então eu não tenho muitas lembranças disso, porque eu estava muito focado em ter certeza que estava fazendo o meu melhor porque era o primeiro show do Slipknot então eu tenho poucas recordações disso, mas também não me recordo muito de muitos shows naquela turnê. Eu lembro das coisas que aconteceram entre os shows mas não muito, porque eu estava tão focado em ir lá e tocar, tocar e tocar sabe? Eu mal bebi naquela turnê, eu estava muito dedicado e queria ter certeza que nós íamos ser o melhor possível.

Como você classifica o melhor show dessa turnê?

Essa é uma ótima pergunta. Obviamente o show do Astoria. Porque depois foi ótimo, conhecer os fãs e ver o show da Björk. A Björk estava lá, ela subiu e ela é mesmo tão maluca quanto as pessoas acham que ela seja, ela tinha esses rabos-de-cavalo malucos no cabelo e ficava pulando pra lá e pra cá e a gente tinha se destruído no palco, mas estávamos sentados naquele sofá, aquele sofá famoso que tinha lá, era um sofá muito feio e eu ficava imaginando quem tinha sentado lá, porque eu estava sentado nos fluídos de alguém, eu estava sentado na nojeira de alguém naquele momento, e do nada vem Björk e eu falo "ah.. oi?" e ela diz "ah, eu amo a sua banda, eu só queria dizer que eu amo a sua banda" e eu disse "você está muito drogada, você tá drogada." E são momentos surreais como esse, que eu julgo pelas pessoas que eu conheci naquela turnê. Eu conheci Jerry Only do Misfits, ele levou os filhos pro show e é um dos caras mais legais do mundo, uma das pessoas mais legais que eu já conheci e ele estava lá, não tinha feito um show em meses e estava todo vestido com coisas do Misfits, e o filhinho dele olhava pra gente e nós estávamos surtando olhando pro Jerry. Eu julgo pelas pessoas que eu conheci mesmo. Anthrax, Metallica, eu conheci o Metallica pela primeira vez na turnê do "Tattoo The Earth", e era como ser uma criança e me lembrar de quando eu era um fã, porque eu não daria a menor importância em conhecer esse pessoal antes, e eu estava ali, conhecendo essas pessoas e estava tendo a chance de ver essas pessoas e é disso que eu me lembro.

Postado por: LucasMaggot

Nenhum comentário:

Postar um comentário